fbpx

MAIO: Mês dedicado à NSra. Auxiliadora

Fotos: Coroação NSra. Auxiliadora 2015 – 1° ANO / EDNA
27/05/2015
Fotos: Coroação NSra. Auxiliadora 2015 – 1° ANO / CASSIE
28/05/2015

O Mês Mariano vai chegando ao fim e as homenagens a Nossa Senhora movimentaram o Colégio Coração de Jesus. Muitas atividades mostraram a devoção da comunidade educativa à Mãe de Deus: coroações, celebrações eucarísticas, momentos de oração e reflexão, lanches coletivos e muitas outras.  Entre os títulos da Virgem lembrados, destaque para os festejos de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da obra salesiana, celebrada no dia 24 de maio e o tradicional Luau Mariano organizado pelos alunos voluntários da Pastoral Educativa CCJ.

ccj_00029

O Mês de Maio

As turmas da educação infantil ao 3° ano do ensino médio celebraram durante todo o mês a Virgem Santíssima com coroações e homenagens. Educadores e funcionários também coroaram NSra. Auxiliadora no dia 23 de maio, encerrando a Novena Mariana.

ccj_00031

Luau Mariano

Organizado há mais de um mês, o Luau Mariano de 2015 superou expectativas das mais de 50 pessoas que estiveram na escola nos dias 16 e 17 de maio. A noite começou com uma reflexão na Capela CCJ na presença da Ir. Francisca Gomes, diretora da escola. Logo após, Jailson Reis – organizador do Luau – conduziu os participantes até a sala 43.

A animação da noite ficou por conta da banda Ministério JUCC Som, formada por um grupo de Jovens Unidos com Cristo (JUCC) da Paróquia Nossa Senhora da Guia, Várzea Grande. A missa foi celebrada pelo Pe. João Marcos (Santuário Nossa Senhora Auxiliadora).

Mais pro meio da madrugada podíamos ver o quadrado da escola todo iluminado por velas formando o Terço Luminoso junto à imagem de Nossa Senhora Auxiliadora e com canções nos intervalos de cada mistério.

Um dos momentos chaves do Luau Mariano são as apresentações de passagens bíblicas, onde monitores e participantes criam canções, teatros e gritos de guerra a fim de mostrar de forma dinâmica e interativa momentos cruciais da história de Maria, mãe de Jesus.

Outro ponto alto da madrugada foi a tradicional Caça ao Tesouro – uma gostosa gincana que envolve mistério, pistas e um bom desempenho de trabalho em grupo.

O Luau Mariano contou com a presença de professores, Irmãs da Comunidade e da Pastoral Educativa.

Um VIVA à Nossa Senhora Auxiliadora!

O dia 21 de maio agitou a escola com muitas atividades e homenagens em honra à NSra. Auxiliadora. Durante o dia inteiro alunos e educadores realizaram lindas homenagens e contaram com a presença da Diretora Inspetorial, Ir. Mariluce Dorilêo que abrilhantou ainda mais o dia.

Os alunos aproveitaram a visita da Ir. Mariluce para homenageá-la com canções e flores, mostrando que a presença dela na escola é como a presença de Maria nos corações de cada um/a.

Veja mais fotos em nossa galeria!