fbpx

1°s anos experimentam as leis da física construindo foguetes de garrafas PET

FanFic: Coautores de obras famosas, alunos do 8° ano fazem adaptação de histórias
07/07/2017
INFANTIL E 1° ANO F1 – Jornadinha reflete o respeito e amor ao próximo
08/07/2017

Os alunos do 1° ano A e B do Ensino Médio realizaram uma diferente aula de Física com o professor Marcos Freitas no pátio principal da escola. A aula prática exemplifica as leis da física, como a segunda e terceira leis de Newton, velocidade relativa, densidade, pressão, entre outras.

 

Divididos em grupos de cinco para montar os foguetes, os alunos utilizaram garrafas PET para fazer a estrutura do foguete, papelão para as aletas, fita adesiva, barbante, rolha de cortiça, canos de PVC que deram origem a uma plataforma de lançamento e no lugar de combustível, usado nos engenhos espaciais de verdade, a água e o ar dariam o “empuxo” necessário para mandar os foguetes para o alto.

Para o aluno João Pedro Donatto (1° ano A), o momento de ver os foguetes serem lançados das plataformas foi o que mais despertou o interesse de alunos e professores que assistiam o experimento. “Alguns foguetes foram muito longe, indo parar nos telhados ou até mesmo lançados para fora da escola. Foi uma experiência muito legal e aprendida, com certeza”, conta Donatto.