3°rão abraça o Outubro Rosa e vestem a causa

Na manhã desta sexta-feira (21), os alunos do terceiro ano promoveram o “Dia de Vestir Rosa”. Meninos, meninas e professores abraçaram a causa e usaram a cor da campanha para lembrar o combate ao câncer de mama.

De acordo com as alunas Kleany e Maria Virgínia, duas das responsáveis pela ideia, a campanha entre os alunos do 3°rão tem o intuito de se solidarizar com o real objetivo da Campanha Outubro Rosa e mostrar que desde jovens se conscientizam sobre os teste de prevenção ao câncer de mama.

Campanha Outubro Rosa

Desenvolvida desde 2010, a Campanha Outubro Rosa tem o objetivo de ampliar as informações sobre câncer de mama e colo do útero e facilitar o acesso das mulheres aos exames de prevenção e diagnóstico precoce.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, o câncer de mama é o tipo de tumor mais comum entre as mulheres, por isso, é importante lembrar da importância do exame do toque como primeiro passo para diminuir o índice de mortandade causado pela doença. Quanto mais cedo a descoberta de nódulo, mais aumenta a chance de cura. Vista a causa da prevenção.

Deixe seu comentário

Quem Somos

Somos uma escola inovadora e comprometida com o valor das relações e formação ampla do indivíduo, para que cada um seja feliz em aprender e construa um mundo mais justo e melhor.

Mais recentes no site

"Educação é coisa do Coração!" Dom Bosco

AS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO LENDO

Veja mais:

Apresentação Robótica – 2º ano A

Os alunos dos 2º Anos construíram com materiais recicláveis diferentes tipos de robôs nos quais os ajudariam em algumas tarefas do dia a dia. Na ação os alunos

Missa de Dom Bosco

Dentro do mês das vocações, comemoramos em 16 de agosto o dia do aniversário de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, fundador dos salesianos.

Posso ajudar?