7°s anos realizam aula de campo na 32ª Bienal de São Paulo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Contemplando os conteúdos do material didático digital (MDD) as disciplinas de História e Língua Portuguesa do Colégio Coração de Jesus, proporcionaram nos dias 29 e 30 de junho uma aula de campo na  32a Bienal de São Paulo – Itinerância Cuiabá aos jovens alunos dos sétimos anos.

A Bienal terá recortes exibidos em cidades no Brasil e no exterior em 2017. Seleções de obras viajam às cidades de Campinas/SP, Belo Horizonte/MG, São José dos Campos/SP, Cuiabá/MT, São José do Rio Preto/SP, Ribeirão Preto/SP, Garanhuns/PE, Palmas/TO, Santos/SP, Itajaí/SC e Fortaleza/CE. Itinerâncias internacionais já estão confirmadas em Bogotá/Colômbia e em Porto/Portugal.

Intitulada INCERTEZA VIVA [Live Uncertainty], a 32ª Bienal tem como eixo central a noção de incerteza a fim de refletir sobre atuais condições da vida em tempos de mudança contínua e sobre as estratégias oferecidas pela arte contemporânea para acolher ou habitar incertezas. A exposição se propõe a traçar pensamentos cosmológicos, inteligência ambiental e coletiva assim como ecologias naturais e sistêmicas. A mostra teve curadoria de Jochen Volz e dos cocuradores Gabi Ngcobo (África do Sul), Júlia Rebouças (Brasil), Lars Bang Larsen (Dinamarca) e Sofía Olascoaga (México).

Os alunos puderam presenciar e refletir sobre a poesia e a história que envolve a participação humana. Bem como despertar o olhar e a percepção de que eles não são os únicos a se preocuparem com o futuro, afinal, desde a Campanha da Fraternidade de 2017, todo o Colégio Coração de Jesus está envolvido em práticas sustentáveis e o uso consciente dos recursos, biomas e preservação ambiental.

Nessa mudança de ambiente educacional aproveitamos os eixos centrais da exposição (ecologia, cosmologia, narrativa e educação) para explorarmos os conhecimentos (prévios, de mundo e recentes dos alunos) para transformá-los em material de pesquisa e estudo, embasados nas disciplinas envolvidas.

Disciplinas: História e Língua Portuguesa

Prof.ª Arminda Brito – Prof.ª Ronize Midori e Patrícia Melo

 

Deixe seu comentário

"Educação é coisa do Coração!" Dom Bosco

AS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO LENDO

Veja mais:

Comunicado aos Pais

Apresentamos aos senhores pais o Calendário com as principais datas para finalizarmos o Ano Letivo de 2020 e iniciarmos bem 2021 com a Graça de

Calendário de Recuperação

CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO MATUTINO – 2º TRIM/2020 CONTEÚDOS DE RECUPERAÇÃO MATUTINO – 2º TRIM/2020 CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO VESPERTINO – 2º TRIM/2020