Agora somos RSB-Escolas

KEEP CALM AND SAIU O RESULTADO DO #ENEM2016
19/01/2017
TUDO PRONTO! Família CCJMT recebe com entusiasmo os alunos nesta terça-feira, 31.
30/01/2017

A partir de janeiro de 2017, a Rede Salesiana de Escolas adota oficialmente sua nova nomenclatura: Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas).

Foram 15 anos de caminhada desde que a Rede Salesiana de Escolas foi criada, em 2002, até agora. Uma caminhada cheia de desafios, de realizações, de sucessos, de inovações. O resultado foi tão positivo que inspirou salesianos e salesianas a trabalharem em rede em outros campos, além da educação básica. Como precursora e elemento fundamental na conformação da Rede Salesiana Brasil, que atua também na ação social, na comunicação e no ensino superior, a RSE adota sua nova nomenclatura: Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas).

Integrada com a ação social e o ensino superior

A experiência de sucesso da Rede Salesiana de Escolas permitiu que a ideia de trabalho em rede fosse adotada também em outros campos da missão salesiana.

Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora iniciaram um diálogo para trabalhar em conjunto na ação social, um dos principais focos da presença salesiana no Brasil. Atualmente, as mais de cem obras sociais espalhadas por todo o país podem partilhar suas experiências e atuar com maior eficiência por meio da RSB-Social. O ensino superior, outro braço forte para a proposta educativa salesiana, está se organizando em rede. A mesma proposta começou a ser implantada também na área da Comunicação, de maneira a integrar as diversas expressões do carisma salesiano no Brasil.

Para unificar essas iniciativas e outras previstas para os próximos anos, foi formada, em 2012, a Rede Salesiana Brasil (RSB). Ela é coordenada paritariamente pelos Salesianos e pelas FMA, articulando as demais redes, os serviços e as ações salesianas no País.

Ao adotar o nome RSB-Escolas, a educação básica salesiana, onde esse bonito projeto teve início, fortalece as iniciativas de atuação em rede na ação social, na comunicação e no ensino superior. Em contrapartida, amplia o seu leque de possibilidades de ação conjunta, de partilha e de inserção social.

Fonte:  Assessoria de Imprensa RSB.