Aluna CCJ é recepcionada na ALMT para treinamento de posse do cargo de Deputada Mirim

Textos instrucionais despertam a curiosidade dos alunos
30/03/2017
Jornadinhas revelam momentos de espiritualidade, reflexão e diversão
02/04/2017

A aluna Mell Hellen do 7° ano A do ensino fundamental, foi recepcionada nesta quinta-feira (30) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pelo deputado Eduardo Botelho (PSB), para treinamento de posse do cargo de Deputada Mirim.

Seu projeto “Lei do Canal do Estudo” foi aprovado pela equipe técnica da Comissão de Constituição e Justiça da Casa e consiste  na criação de um canal interativo com professores especializados em disciplinas e séries do ensino básico, com vídeo aulas destinado para complementação dos conteúdos abordados em sala de aula.

Em entrevista, a aluna conta que “o canal será voltado para atender alunos de escolas públicas e privadas do 6º ano do fundamental ao 3º ano do ensino médio”, explica Mell.

Mell conta que a necessidade de criar o projeto surgiu das próprias dificuldades enfrentadas no cotidiano escolar. Ela acredita que o canal interativo irá suprir não só as dúvidas dela e de seus colegas, mas também de vários outros estudantes e interessados, pois será um canal público.

Com o total apoio do professor de Geografia, José Carlos Silva, Mell fala que ficou muito feliz com a seleção do seu trabalho e prometeu colocar em prática logo nos primeiros meses de mandato.

“O presidente da Assembleia elogiou muito o projeto e disse dar todo o apoio necessário para que ele aconteça. Já traçamos um plano de ação que ainda precisa ser aprimorado. Fiquei muito feliz e confiante”, ressalta.

Além do projeto da aluna Mell, outros 23 projetos de lei foram aprovados.

Durante o encontro com os parlamentares mirins, o presidente da Casa ressaltou a importância do projeto como forma de aproximar a sociedade do Legislativo, além de formar cidadãos conscientes sobre democracia.