Aula de Campo: SEXTOS ANOS VISITAM INPE CUIABÁ

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Durante toda a semana, as turmas do sextos anos tiveram a oportunidade de participar de uma aula no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), onde conheceram toda a infra-estrutura do instituto.

Acompanhados pelos professores José Carlos, Vanessa Sobradiel e a coordenadora Romilda Pimentel, os alunos identificaram o processo de captação de dados climáticos, vegetativos e humanos e analisaram o processo de modernização da cartografia.

Identificaram ainda a importância que Cuiabá têm como Centro Geodésico da América. Além de analisarem o processo de dados climáticos e procedimentos disponibilizados através dos meios de comunicação, os alunos também compreenderam o processo de expansão urbana em grandes metrópoles e perímetro urbano brasileiro.

Deixe seu comentário

"Educação é coisa do Coração!" Dom Bosco

AS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO LENDO

Veja mais:

Apresentação Robótica – 2º ano A

Os alunos dos 2º Anos construíram com materiais recicláveis diferentes tipos de robôs nos quais os ajudariam em algumas tarefas do dia a dia. Na ação os alunos

Missa de Dom Bosco

Dentro do mês das vocações, comemoramos em 16 de agosto o dia do aniversário de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, fundador dos salesianos.