AULÃO da UNEMAT CCJ acerta em tema de redação da prova deste domingo (25)

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Os estudantes que participaram do Aulão de Véspera UNEMAT neste sábado (24), realizaram o Vestibular da UNEMAT neste domingo (25) rindo à toa e com grandes chances de gabaritarem no tema de redação 2017.

Durante os aulões que duraram apenas 30 minutos, os professores Graciella Falbo Bonini (Atualidades) e José Carlos (Geografia) conseguiram focar e acertar o tema da redação da Unemat: “POSSE DE TERRA E CONFLITOS DE CAMPO NO BRASIL”, proporcionando uma discussão ampla sobre o assunto.

Em sala de aula, a professora Juliana Poleto (Redação) já vinha trabalhando o tema com seus alunos, sempre promovendo debates para melhorar a argumentação, além de levar matérias relevantes sobre o tema para as aulas, mostrando que o tema persistente tinha grandes chances de cair no vestibular.

Além disso, o aulão contou com a participação mais que especial da escritora Lucinda Persona, autora do livro “Entre uma noite e outra”, obra tema de questões da prova da Unemat.

O Aulão de Véspera aconteceu no salão nobre da escola e teve a participação de 80% dos educadores do CCJ e a além das aulas dos professores do Colégio Nota 10 Educacional, de Campo Grande/MS, que aceitaram com muito carinho nosso convite.

Segundo a Coordenadora do Ensino Médio, Edilene Fernandes, os aulões superaram todas as expectativas com a dedicação e preparação de toda a equipe de professores e apoio nota 1000 das Irmãs CCJ. “Os professores conseguiram trabalhar de maneira muito objetiva com base na análise dos editais dos últimos vestibulares da Unemat. Com certeza estivemos bem representados por nossos alunos na prova deste domingo (25)”.

Mais que preparada, a Equipe CCJ e educadores convidados mostram, mais uma vez, a eficiência e ótimo preparo para seguirmos juntos pelo seu sonho de ingressar nas melhores universidades do Brasil. #JUNTOSPORUMSONHO #CORAÇÃODEJESUS

Deixe seu comentário

"Educação é coisa do Coração!" Dom Bosco

AS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO LENDO

Veja mais:

Apresentação Robótica – 2º ano A

Os alunos dos 2º Anos construíram com materiais recicláveis diferentes tipos de robôs nos quais os ajudariam em algumas tarefas do dia a dia. Na ação os alunos

Missa de Dom Bosco

Dentro do mês das vocações, comemoramos em 16 de agosto o dia do aniversário de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, fundador dos salesianos.

Dia do Estudante

Dia 11 de Agosto comemoramos o Dia do Estudante. E no Colégio Coração de Jesus vivenciamos um dia de muitas alegrias, brincadeiras, convivência, vivendo a