fbpx

Aulas de Primeiros Socorros para os 8°s anos

ÚLTIMOS DIAS DE MAIO SÃO MARCADOS POR COROAÇÕES E HOMENAGENS
31/05/2017
Momento cultural fora da sala de aula (CINEMA)
02/06/2017

A manhã desta sexta-feira (02) foi bem movimentada para os alunos dos 8°s anos A, B e C. Divididos em três grupos grandes, os alunos tiveram uma importante aula de “primeiros socorros”, parte do Projeto Saúde e Solidariedade do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) – em parceria com o Sebrae-MT.

Organizado pelas coordenadoras Romilda Pimentel e Fátima Fraga, os alunos tiveram conhecimento de como se portar em uma situação de emergência. A aula foi realizada por profissionais do serviço de emergência: Marilene Hiller, Rogério Figueiredo e Rodrigo Pereira – enfermeiros de emergência. O acompanhamento aconteceu pelos professores orientadores do JEPP e pela enfermeira da escola.

Cada grupo realizou um rodízio de aprendizagem e tiveram contato com simulações de uma emergência de verdade e de como ajudar a vítima durante uma parada cardiorrespiratória, engasgamento, entre outras situações cotidianas enfrentadas.

O JEPP tem o objetivo de fazer a educação atuar de forma transformadora no jovem e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores. O curso que tem a duração de 30 horas para os 8ºs anos oferece o tema “Empreendedorismo Social”, daí a importância do conhecimento para o cuidado com o próximo.