Bicentenário de Dom Bosco – Hoje, Caminhada da Juventude e Missa

A Comunidade Salesiana comemora o Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco durante todo o mês de agosto. A programação da celebração se estendeu desde o dia 1º e vai até o fim do mês, porém o ponto alto das festividades ocorre no dia 16 (domingo), com a realização da caminhada da Juventude e da celebração da Missa Solene, às 19 horas. 

A concentração da caminhada e a saída acontece em frente ao ginásio do Colégio São Gonçalo, às 17h30.

A celebração dos 200 anos de Dom Bosco tem como público-alvo jovens, família salesiana, movimento salesiano, leigos, comunidade e a sociedade mato-grossense.

Dom Bosco – Foi fundador dos Salesianos e é conhecido como Pai e Mestre da Juventude, como lhe chamou o Papa São João Paulo II. Foi graças à sua missão evangelizadora que religiosos foram enviados para terras distantes na América do Sul, para aí iniciarem obras semelhantes as da Itália, o que culminou com a chegada dos primeiros salesianos em Cuiabá, na Paróquia São Gonçalo, no Porto, em 18 de junho de 1894.

Celebrar os 200 anos de Dom Bosco não é só uma alegria para os Salesianos mas é um marco na história da nossa Igreja.

Deixe seu comentário

Quem Somos

Somos uma escola inovadora e comprometida com o valor das relações e formação ampla do indivíduo, para que cada um seja feliz em aprender e construa um mundo mais justo e melhor.

Mais recentes no site

"Educação é coisa do Coração!" Dom Bosco

AS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO LENDO

Veja mais:

Apresentação Robótica – 2º ano A

Os alunos dos 2º Anos construíram com materiais recicláveis diferentes tipos de robôs nos quais os ajudariam em algumas tarefas do dia a dia. Na ação os alunos

Missa de Dom Bosco

Dentro do mês das vocações, comemoramos em 16 de agosto o dia do aniversário de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, fundador dos salesianos.

Posso ajudar?