fbpx

Bom dia Família: Projeto visa estreitar os laços entre família e escola

Alunos do Fundamental 1 vivenciam uma atividade diferente no Cine Teatro Cuiabá
18/08/2016
JOVENS NA AVENTURA DO ESPÍRITO: Misericórdia e Missão – é tema de JSJ nesse fim de semana
21/08/2016

Estreitar os laços entre a família e a escola. Esse é o maior objetivo do Projeto Bom Dia Família que teve sua estréia na manhã e tarde desta quarta-feira (17).

A idealizadora do projeto foi a colaboradora, Clara Lina. Segundo ela, “a escola e a família são partes que se complementam no sistema educativo. Cada um tem sua função e ambas são de extrema importância. Da necessidade de uma parceria efetiva entre família e escola, surgiu a ideia do projeto”, explica.

Segundo Clara, o projeto vai acontecer no decorrer do ano com várias famílias convidadas pela escola. “Cada semana teremos um número de pais para cada turma. Esse rodízio vai acontecer até o final deste ano”, conta.

De início, o projeto convidou pais de alunos do Ensino Fundamental II para se apresentarem nas salas de aula dos próprios filhos e levar alguma mensagem de bom dia ou boa tarde. A intenção dessa atividade é fazer com que os pais realizem com os filhos e seus colegas de classe as acolhidas salesianas, vivenciando as experiências que a escola traz com o Sistema Preventivo de Dom Bosco.

As expressões de surpresa ao verem os pais entrar silenciosos e sorrindo em sala fez com que os alunos imaginassem inúmeras situações. Emocionados e nervosos, os pais substituíram os professores por alguns minutos com mensagens de reflexão, motivação, canções e muitos mimos.

Após o bom dia e boa tarde, Clara Lina encaminhou os pais para uma gostosa confraternização com lanches e café e contou com a presenças das Irmãs, diretores e coordenadores. Além disso, os participantes contaram como foi a experiência, o que falaram e como falaram.

“O feedback foi de extrema importância para o nosso projeto. Através desses pais, que foram os pioneiros, conseguimos captar a necessidade da presença da família dentro da escola. Estou muito feliz com os resultados”, comemora Clara.

Nossa gratidão a esta escola que amamos, admiramos e escolhemos há quatro anos pela emoção. Emoção ao ver os pequeninos rezando “Ave Maria” com os olhinhos fechados, a postura correta e a mãozinha para cima agradecendo a pela vida. Só temos a agradecer muito pelo carinho e pela educação que dão continuidade à nossos filhos. Confesso que ficamos nervosos, trêmulos, ansiosos e eu mudei meu texto três vezes com medo. Isso mesmo, medo do que esses serzinhos pensariam. Nós estamos felizes de ter participado de um projeto tão lindo. Gratidão é a palavra! (Thatiany e André Jacob – Boa tarde Família no 7° ano C F2)

O projeto família na escola do CCJ, nos trouxe uma bela recordação e reflexão de vida e de bons momentos vividos no Colégio Coração de Jesus. Pisar nessa escola é reviver sempre as emoções e lembranças do nosso tempo de estudante que se perpassa de geração em geração. E como o colégio tem os ensinamentos Salesianos de Dom Bosco de Educação para a vida, acreditamos e lutamos por um ensino de qualidade, com dignidade e excelência e é isso que esperamos do CCJ. Acreditamos na instituição e em toda equipe. Parabéns ao projeto que está aproximando cada vez mais a família da escola. E como diz Augusto Cury: “Nunca desista dos seus sonhos”. (Família Padilha – Boa tarde Família no 6° ano C F2)

Adorei participar da acolhida! Foi uma experiência nova quando entrei na sala e aqueles olhinhos me olhando, me deu um friozinho na barriga, fiquei muito emocionada. É um projeto que vai nos deixar cada vez mais juntinho de nossos filhos e da escola. (Runesia – Bom dia Família no 6° ano A)

Quando Clara me ligou convidando eu e meu esposo Ariovan para participarmos do projeto “Bom dia Família”, foi uma surpresa, mas ao mesmo tempo uma honra. O encontro foi maravilhoso, pois possibilitou um maior envolvimento da família com o colégio como um todo. E deu para perceber que os estudantes gostaram e que devem estar ansiosos para saberem quem serão os próximos pais a participarem. Só tenho a agradecer ao Colégio Coração de Jesus por oportunidades assim, de socialização, humanização e espiritualidade, que fortalece cada vez mais os laços de amizade, carinho e amor recíproco entre todos os envolvidos.  Meus votos de gratidão a todos do Colégio que colaboram com o processo de ensino e aprendizagem da minha filha Aryani. Obrigada. (Saiani Zarista – Bom dia Família 6° ano B)