fbpx

CCJMT comemora os 297 anos da querida Cuiabá

XIV ENARSE reflete sobre identidade e missão da escola Católica Salesiana
07/04/2016
MEC define data para ENEM 2016
14/04/2016

No dia 7 de abril, a culminância de vários trabalhos e projetos marcaram as comemorações da nossa querida e calorosa Cuiabá.

Nos corredores, pátio, salas de aula e na sala 43, educadores, pais e funcionários puderam conferir os trabalhos realizados pelas turmas da Educação Infantil e Fundamental 1 e 2 (matutino e vespertino).

Em sala de aula, as professoras do Maternal ao 1º ano do F1 trabalharam com os alunos imagens de lugares da nossa Cuiabá que mostrem a presença da natureza e riquezas. Em seguida, com a ajuda de toda a turma um bonito painel foi exposto com as imagens pesquisadas. Do 2° ao 5° ano também foi trabalhado belíssimos cartazes e maquetes representando a fauna e flora, pontos turísticos e cultura do povo cuiabano.

Do 6° ano ao 9° ano, um grande projeto abrangeu o tema das obras da Copa de 2014 mostrando o outro lado das comemorações festivas da Copa do Mundo que acabou prejudicando a Cidade com as obras inacabadas. Além disso, os alunos mostraram grande parte da arquitetura colonial da cidade, sua cultura e sua gastronomia. Comidas, bebidas e danças típicas encerraram a homenagem com um lanche compartilhado debaixo das mangueiras da escola.

Parabenizamos os alunos envolvidos com os trabalhos de comemoração dos 297 anos de Cuiabá, pelo entusiasmo na participação do projeto e pelo desempenho em todas as atividades envolvidas.

A escola agradece o comprometimento das coordenações nos trabalhos e projeto por toda a escola, e também o apoio de Eduardo Macedo na organização do espaço do evento. Além da participação dos professores Patrícia Melo e Juliana Poleto da disciplina de Língua Portuguesa, bem como a professora Ronize Midori, o Professor José Carlos, Marisa Hiller da disciplina de Geografia, Arminda Brito de História e as professoras de Artes Elzira de Oliveira e Kristianny Queiroz pela dedicação na organização dos trabalhos. As auxiliares Luciane e Gleyce e também a professora Bárbara pela disponibilidade no apoio do lanche compartilhado. E os demais professores pela atenção e comprometimento com as turmas de todos os níveis de ensino.

PARABÉNS, CUIABÁ -297 anos de história e muito amor!