As aulas de Língua Portuguesa das professoras Patrícia Melo e Juliana Poleto – Fundamental 2 – tiveram um toque especial com a ida dos 8°s anos A, B e C ao Cineflix do Várzea Grande Shopping.
O objetivo era incentivar os alunos a fazer uma resenha crítica sobre um determinado filme. Em cartaz nas bilheterias de todo o Brasil, foi unânime a escolha do filme X-MEN: APOCALIPSE. A bagunça foi garantida com toda a turma reunida.
A divertida aula, faz parte do projeto: Jornal CCJ que, com a orientação das professoras, ensina os alunos a realizar uma série de textos jornalísticos, envolvendo-os em atividades referentes à três eixos da Língua Portuguesa: leitura, escrita e a oralidade.
Visando expressar ou manisfestar atividades artísticas e educacionais, o projeto desenvolvido por alunos e professoras tem a finalidade de lançar um jornal impresso no dia da culminância de atividades do Ensino Fundamental 2.