CINEFLIX – 8°s anos curtem cinema e trabalham com resenha crítica

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

As aulas de Língua Portuguesa das professoras Patrícia Melo e Juliana Poleto – Fundamental 2 – tiveram um toque especial com a ida dos 8°s anos A, B e C ao Cineflix do Várzea Grande Shopping.

O objetivo era incentivar os alunos a fazer uma resenha crítica sobre um determinado filme. Em cartaz nas bilheterias de todo o Brasil, foi unânime a escolha do filme X-MEN: APOCALIPSE. A bagunça foi garantida com toda a turma reunida.

A divertida aula, faz parte do projeto: Jornal CCJ que, com a orientação das professoras, ensina os alunos a realizar uma série de textos jornalísticos, envolvendo-os em atividades referentes à três eixos da Língua Portuguesa: leitura, escrita e a oralidade.

Visando expressar ou manisfestar atividades artísticas e educacionais, o projeto desenvolvido por alunos e professoras tem a finalidade de lançar um jornal impresso no dia da culminância de atividades do Ensino Fundamental 2.

 Clique e veja o passo a passo de uma Resenha Crítica.

Deixe seu comentário

"Educação é coisa do Coração!" Dom Bosco

AS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO LENDO

Veja mais:

Apresentação Robótica – 2º ano A

Os alunos dos 2º Anos construíram com materiais recicláveis diferentes tipos de robôs nos quais os ajudariam em algumas tarefas do dia a dia. Na ação os alunos

Missa de Dom Bosco

Dentro do mês das vocações, comemoramos em 16 de agosto o dia do aniversário de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, fundador dos salesianos.

Dia do Estudante

Dia 11 de Agosto comemoramos o Dia do Estudante. E no Colégio Coração de Jesus vivenciamos um dia de muitas alegrias, brincadeiras, convivência, vivendo a

MATRÍCULAS ABERTAS

Você sabe muito bem que Educação é coisa do Coração!

Esse é o seu momento de fazer a vida acontecer.
Com um sorriso e um clique, você está a um passo da melhor
educação integral, afetiva e tecnológica de Mato Grosso.
Boas Vindas ao Coração de Jesus!