Com novidades, segunda edição do simulado on-line vai até 3 de julho

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O simulado conta com 80 questões, elaboradas no mesmo formato do Enem, de forma a permitir ao estudante da rede pública ou particular treinar para as provas oficiais de novembro (arte: ACS/MEC). O segundo simulado oficial da plataforma de estudos Hora do Enem teve início no sábado, 25, às 8h. Diferentemente do primeiro exame, que contou com apenas um fim de semana, os estudantes terão até às 20h de 3 de julho próximo para a realização da prova.

Redes — Outra novidade do segundo simulado nacional é o engajamento das redes estaduais de educação. Alunos do ensino médio das redes públicas que não tiverem acesso particular à internet vão poder fazer a prova na própria escola, ao longo da próxima semana, entre segunda -feira, 27, e 1º de julho. A Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC tem atuado para que as redes estaduais garantam o acesso de seus alunos à plataforma.

O MEC também colocará relatórios gerenciais à disposição das secretarias estaduais e gestores de todas as escolas públicas do país. Esses relatórios garantirão o acesso on-line aos resultados oficiais de todos os simulados nacionais para que gestores e professores tenham um mapa individual de desempenho por região ou escola. Com isso, terão como viabilizar o planejamento de ações pedagógicas de forma segura e contribuir para que o aluno se prepare da melhor forma para o Enem.

Não se esqueça! O 2º simulado do Hora do Enem está acontecendo essa semana! Até o próximo domingo (03/07), às 20h, todos os estudantes do Brasil podem acessar a prova gratuitamente e praticar para o exame oficial com questões históricas e inéditas – além de receber uma estimativa de sua nota real e quanto precisariam para a aprovação no curso desejado.

Com informações: Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação

Deixe seu comentário

"Educação é coisa do Coração!" Dom Bosco

AS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO LENDO

Veja mais:

Apresentação Robótica – 2º ano A

Os alunos dos 2º Anos construíram com materiais recicláveis diferentes tipos de robôs nos quais os ajudariam em algumas tarefas do dia a dia. Na ação os alunos

Missa de Dom Bosco

Dentro do mês das vocações, comemoramos em 16 de agosto o dia do aniversário de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, fundador dos salesianos.

Dia do Estudante

Dia 11 de Agosto comemoramos o Dia do Estudante. E no Colégio Coração de Jesus vivenciamos um dia de muitas alegrias, brincadeiras, convivência, vivendo a