Coordenação do E.M promove dia de descontração para o 3°rão

SUCESSO! Aulão de véspera anima vestibulandos no fim de semana
31/10/2016
Ex-alunas realizam Bazar Beneficente para ajudar nas obras de creche
11/11/2016

Afim de aliviar a tensão do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontece neste final de semana (5 e 6 de novembro), a coordenação, professores e diretoria do Coração de Jesus realizaram um dia de descontração pré-enem para os alunos do 3°rão.

Para a coordenadora Edilene Fernandes, é muito natural que a tensão e o nervosismo aumentem às vésperas da prova. Com intuito de equilibrar emocionalmente seus alunos foi que surgiu a ideia de um dia com brincadeiras, lanche coletivo, piscina e futebol de sabão.

“Esse é o presente que todos nós, educadores, oferecemos aos alunos como forma de recompensa pelas atividades do ano. Acredito que o dia vai ser lembrado e levado no coração, já que eles se despedem da escola este ano”, diz a coordenadora.

Além disso, os professores que os acompanharam durante toda essa trajetória fizeram um vídeo motivacional postado nesta sexta-feira (4) na página do Facebook e canal do Youtube da escola. Confira!

Entenda a ação judicial contra a aplicação do Enem 2016 em duas datas

Em meio aos rumores da nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Coração de Jesus reforça a decisão do Ministério da Educação, que diz que a prova acontecerá nos devidos dias 5 e 6 de novembro para todos os candidatos de vários estados, incluindo Mato Grosso.

Reportagem G1 – 03/11/2016 05h03: “Com a ação judicial negada pela juíza Federal Elise Avesque Frota, substituta da 8ª Vara Federal do Ceará, as provas previstas para acontecerem neste fim de semana permanecem agendadas.

Até a noite de quarta-feira (2), a única decisão oficial sobre o Enem 2016 era o adiamento das provas apenas para 191.014 estudantes, que estão sendo alertados por e-mail, SMS e pelo site oficial do Enem. Esse grupo de estudantes representa 2,2% do total de candidatos. A razão do adiamento do Enem apenas para eles são ocupações estudantis em escolas e universidades. Esses 191 mil candidatos farão o Enem 2016 nos dias 3 e 4 de dezembro. Para todos os demais candidatos, as provas deste fim de semana seguem confirmadas.