Cuiabá 298 anos – Conheça Cuiabá na visão dos alunos CCJ! (FOTOS)

Jornadinha 4°s e 5°s anos F1
06/04/2017
EDITAL ENEM 2017 É PUBLICADO – CONFIRA!
11/04/2017

Os alunos da Educação Infantil ao 9° ano do Fundamental 2, fizeram diversas homenagens com lindos trabalhos para comemorar os 298 anos da nossa Cuiabá.

No pátio e corredores principais da escola, os alunos do Fundamental 2 fizeram uma grande exposição com frutas típicas, desenhos de perspectivas dos grandes monumentos históricos, estórias e lendas cuiabanas e poemas sobre a cidade.

Toda a exposição foi organizada e decorada pelas coordenadoras Romilda Pimentel e Fátima Fraga. As professoras das disciplinas de Artes Dora, Português Ronize e Patrícia auxiliaram os alunos nas pesquisas.

Cuiabá, 298 anos

“Cuiabá da Maria Taquara, calorão, tchá com bolo, Tia Nair e lambadão. Cuiabá do meu coração. Tem ouro, Orla, pequi. Matrinchã e Minhocão. Viola de cocho a embalar a diversão. Cachoeira, rio, Arena Pantanala completar a canção. Se comer cabeça de pacu, daqui não sairá. Pode acrescentar pequi pra “melhorá”. Cidade Verde de muito calor, apresentamos Cuiabá com muito orgulho e valor. Siriri, cururu, rasqueado. viola de cocho com fervor. Nesse aniversário, 298 anos de amor!”

(7°s anos A e B)

Cuiabá. cidade quente e tropical. Temos peixe, pó de guaraná, Pantanal. Para refrescar sorvete e ar condicionado não basta. Vá visitar o Parque Mãe Bonifácia. Paisagens de cartões postais. Essa cidade é boa “por demais”. Seja de uma janela ou avenida, o nascer e o pôr do sol merece vista. Cuiabá cidade grande e querida. De siriri e cururu; tem histórias lindas. Música boa é lambadão. Cuiabá, aqui é pura emoção!

(6°s anos A e B)

Na Educação Infantil e Fundamental 1, os pequenos fizeram painéis com colagens de figuras de animais regionais e desenhos do que para eles representa Cuiabá.  CONFIRA!