Educadores CCJ participam do Projeto Crescer em Rede

1° Concurso de Redação – 9°s anos
30/06/2017
7°s anos realizam aula de campo na 32ª Bienal de São Paulo
03/07/2017

No último sábado (01), um grupo de educadores da educação infantil ao ensino médio participaram do encontro do projeto “Crescer em Rede”, coordenado pela Gestora Polo Campo Grande na Rede Salesiana de Escola, Silvia Lima.

O objetivo foi oportunizar a formação continuada dos educadores das Comunidades Educativos Pastorias por meio do programa, possibilitando que eles experimentem e planejem novas práticas educacionais, com apoio das diversas tecnologias digitais.

Para isso, foi apresentado um aplicativo (app) que pode ser adaptado para todos os níveis e áreas de ensino. O Kahoot!, é um aplicativo transforma ensino em sala de aula em game de conhecimento. Ele foi apresentado pela coordenadora do Ensino Médio, Edilene Fernandes e promete despertar a admiração pela combinação entre educação e tecnologia ao temor de o aprendizado perder para a competitividade.

O encontro, além de mostrar aos professores ferramentas interativas dá a ideia de que os educadores podem moldar o comportamento e forma de aprendizado dos estudantes por meio da premiação com quiz e coisas do gênero.