Educadores realizam ações de integração para ajudar os alunos na transição do F1 para o F2

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A passagem dos alunos do Ensino Fundamental 1 para o 2 traz desafios e merece uma atenção especial da equipe gestora.  Para isso, as coordenadoras e orientadoras dos quintos e sextos anos realizaram com os alunos uma interação para apresentar conteúdos, equipe de educadores e o material didático que serão utilizados durante o ano letivo.

Na sala 43, foram reunidas todas as turmas dos 5°s anos para que eles pudessem tirar suas dúvidas abertamente com os professores e coordenadores sobre a nova fase em 2016. Para colaborar com a ação as professoras Vanessa Sobradiel – disciplina Ciências -, Ronize Midori – disciplina de Língua Portuguesa – e o professor José Adailton – disciplina de Matemática se apresentaram e explicaram com muita calma e empolgação o que seus novos alunos iriam enfrentar ao chegar no 6° ano.

Segundo a coordenação pedagógica do F2, a transição do quinto para o sexto ano altera de modo geral a rotina do aluno. Não é para menos: em vez de uma única professora que, além de ensinar, estabelece uma relação de afeto com a classe, agora, a cada 50 minutos, entra na sala um diferente – são 10 educadores – cada um com uma forma e uma linguagem própria de trabalhar os temas de sua disciplina. Sem falar na quantidade de tarefas de casa que eles passam a fazer.

Outro ponto chave durante a ação de integração, foi a apresentação do novo material didático utilizado em sala de aula. Em vez de livros, os alunos – a partir do 6° ano – passam a obter o MDD (Material Didático Digital) instalado em tablets, notebooks e ipads dos próprios alunos.

Por fim, tiradas todas as dúvidas, alguns alunos dos 6°s anos estiveram presentes na sala com o intuito de tranquilizar os colegas contando sobre a experiência dessa transição.

Parabéns, educadores, coordenadoras e orientadoras do F1 e F2 pela bela iniciativa!

Deixe seu comentário

"Educação é coisa do Coração!" Dom Bosco

AS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO LENDO

Veja mais:

Apresentação Robótica – 2º ano A

Os alunos dos 2º Anos construíram com materiais recicláveis diferentes tipos de robôs nos quais os ajudariam em algumas tarefas do dia a dia. Na ação os alunos

Missa de Dom Bosco

Dentro do mês das vocações, comemoramos em 16 de agosto o dia do aniversário de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, fundador dos salesianos.

Dia do Estudante

Dia 11 de Agosto comemoramos o Dia do Estudante. E no Colégio Coração de Jesus vivenciamos um dia de muitas alegrias, brincadeiras, convivência, vivendo a