Equipe de vôlei CCJ participará do Campeonato Estadual Mirim e Juvenil

Educador de Física CCJ é selecionado para participar da Escola de Física do Cern 2015
03/08/2015
Irmãs FMA renovam votos no Bicentenário de D. Bosco e festa do Instituto
06/08/2015

A 1ª edição do Campeonato Mato-grossense Mirim e Juvenil de Voleibol, nos naipes masculino e feminino, organizada pela Federação Mato-grossense de Vôlei (FMTV), será realizada de 14 a 16 de agosto, em Cuiabá. A disputa, além de garantir título de campeão estadual de 2015, também será pré-seletiva para formação da seleção estadual mirim e juvenil. Dentre as equipes confirmadas, a do Colégio Coração de Jesus visa emplacar pelo menos seis atletas.

De acordo com o técnico da escola, George Sampaio, com experiência adquirida ao longo de mais de quatro décadas na modalidade, três jogadoras, Bárbara Koehler, Fernanda Iaworski e Camila Freitag, já despertaram o interesse do técnico da seleção, João Luiz. E, ainda acredita, que pelo menos outras três também devem ser selecionadas. Segundo ele, uma possibilidade será a capitã e oposta, Lauany Fagundes Minervino, de 13 anos, o coração da equipe.

Capitã Lauany Fagundes

Lauany Fagundes, capitã da Equipe Feminina de Vôlei CCJ

“É a jogadora que está a mais tempo no time. E posso dizer que é tecnicamente muito boa. Mas o principal é a inteligência e a capacidade de liderança. Uma líder nato. Sempre que preciso alterar o sistema de jogo, durante uma partida, só faço alguns sinais e ela já coordena toda a mudança. E, além da importância estratégica, também é responsável por manter o psicológico do grupo. Numa equipe feminina a motivação é muito relevante”, avalia George.

A capitã reconhece que, por ser mais experiente que as companheiras, assume a postura de ajudar na correção de algum fundamento do vôlei e também em dar apoio emocional ao grupo. Disse que: “Mesmo se estivermos bem atrás no placar, tento motivá-las para não desistirem do jogo. Não deixo elas ficarem para baixo”. A menina valente afirma que deseja se tornar atleta profissional e que fazer parte da seleção mato-grossense colabora com o sonho.

Texto e fotos: Junior Martins/ClippingCom