Espaço de Ideias – Aprendizagem Multidisciplinar é inaugurado neste sábado com educadores CCJ

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Inaugurou no sábado, dia 21 de maio, o Espaço de Ideias, na sala 12 no Colégio Coração de Jesus. Educadores dos Fundamental 2 e Ensino Médio participaram da cerimônia de abertura dirigida pelo diretor da escola, Dinarte Negrão e a coordenadora e idealizadora do projeto, Romilda Pimentel.

Segundo Romilda, o Espaço de Ideias é uma sala de aprendizagem multidisciplinar que têm como base a investigação, discussões e o diálogo constante nos trabalhos práticos, frutos do Material Didático Digital (MDD). “Esses trabalhos podem ser desenvolvidos durante o período de aula junto com o professor responsável pela disciplina”, explica.

Para ela, é importante lembrar que estamos caminhando rumo à construção de uma grande comunidade de aprendizagem investigativa virtual, portanto, a escola tem que estar preparada para enfrentar os desafios que os avanços da ciência e da tecnologia apresentam. “Esse espaço é personalizado. Um grande laboratório. Será uma forma de oportunizar aos alunos o exercício para a criação, para o relacionamento saudável, da parceria nos trabalhos de grupos, no desenvolvimento de projetos e aulas especiais“, diz a coordenadora.

Após a solenidade de abertura do Espaço de Ideias, foi servido um coffee break em uma gostosa confraternização entre os professores.

Deixe seu comentário

"Educação é coisa do Coração!" Dom Bosco

AS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO LENDO

Veja mais:

Apresentação Robótica – 2º ano A

Os alunos dos 2º Anos construíram com materiais recicláveis diferentes tipos de robôs nos quais os ajudariam em algumas tarefas do dia a dia. Na ação os alunos

Missa de Dom Bosco

Dentro do mês das vocações, comemoramos em 16 de agosto o dia do aniversário de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, fundador dos salesianos.

Dia do Estudante

Dia 11 de Agosto comemoramos o Dia do Estudante. E no Colégio Coração de Jesus vivenciamos um dia de muitas alegrias, brincadeiras, convivência, vivendo a