Estudante de 15 anos descobre erro de matemática em museu de ciência

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O estudante Joseph Rosenfeld, de 15 anos, descobriu um erro de matemática em uma exibição permanente no Museu de Ciência de Boston, nos Estados Unidos.

Ele percebeu o erro em uma equação que representa a famosa proporção ou razão áurea, chamada em inglês de “golden ratio” (veja vídeo abaixo com aula sobre o tema).

A equação era parte de uma exposição do museu dedicada ao mundo da matemática. O erro era simples: havia um sinal de menos onde deveria existir um sinal de adição.

O painel que continha o erro foi criado em 1981. Morador da Virgínia, o estudante visitava o espaço com suas tias. Após perceber o engano, ele deixou um recado na recepção. Joseph recebeu uma carta do museu informando que iria mudar os sinais em três pontos do painel.

Em post no Twitter, a equipe do museu disse que ficou entusiasmada com o estudante e reconheceu sua perspicácia. O museu não divulgou imagens do painel onde o erro está reproduzido.

matem
Museu de Boston tem exibição permanente dedicada à matemática (Foto: Divulgação)
Fonte: g1.com

 

Deixe seu comentário

"Educação é coisa do Coração!" Dom Bosco

AS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO LENDO

Veja mais:

Apresentação Robótica – 2º ano A

Os alunos dos 2º Anos construíram com materiais recicláveis diferentes tipos de robôs nos quais os ajudariam em algumas tarefas do dia a dia. Na ação os alunos

Missa de Dom Bosco

Dentro do mês das vocações, comemoramos em 16 de agosto o dia do aniversário de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, fundador dos salesianos.