Exposição de Trabalhos Pedagógicos revela grandes talentos nas turmas do Fundamental 2

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Aconteceu na noite desta quinta-feira (27) a Mostra de Trabalhos Pedagógicos das turmas do Ensino Fundamental 2 (6° ao 9° ano), no pátio central da escola.

A exposição teve como tema “Saberes em Movimento” e revelou grandes talentos dos nossos jovens com o lançamentos de livro com direito a sessão de autógrafos, jornal impresso, telejornal, vídeo-clipes, obras de arte, projetos em maquetes, apresentações das regiões brasileiras, contos, etc.

A cerimônia de abertura foi realizada pelo diretor Dinarte Negrão que convidou os pais a passarem pelos vários estandes em volta da escola e prestigiarem os projetos realizados pelas turmas e educadores do fundamental 2.

Nos corredores as três turmas dos sétimos anos montaram barraquinhas com comidas típicas e cultura das cinco regiões brasileiras, apresentando aos visitantes todo seu aprendizado daquelas cidades por região. Além disso, todos os projetos realizados dentro das salas de aula ficaram expostos para que os pais e visitantes pudessem conferir.

Os pontos altos da noite, foram os lançamentos dos trabalhos que ganharam destaque pela estrutura, habilidade, desenvoltura, planejamento e confecção, iniciados intransitavelmente pela descida de um drone que carregava as edições originais de cada projeto.

Coordenado pelas professoras Juliana Poleto e Patrícia Melo (língua portuguesa), os 8°s anos desenvolveram dois projetos que teve como principal aspecto os textos jornalísticos. Em sala de aula, os alunos tiveram que criar vinhetas de abertura para os próprios telejornais e o layout do jornal e impresso. O lançamento aconteceu no Salão Nobre, na presença dos pais com letras de músicas e poesias em trajes de gala.

Na sala 41, a professora Sabrina Abud apresentou aos pais, familiares e alunos o Projeto Musicalizando a Ciência, onde os alunos dos 7°s e 9° anos tiveram seus minutos de fama criando e produzindo um vídeo clipe cantando paródias dos conteúdos da disciplina de ciências aprendidos em sala de aula. O projeto ainda premiou com o “Tucano de Ouro” os três melhores colocados tanto do matutino, quanto do vespertino.

Outro grande destaque foi o lançamento do livro “Volta ao Mundo com 80 alunos” edição e participação de todos os alunos do 6° ano A, B e C e coordenado pela professora Ronize Midori. Os sextos anos foram autores de contos orais, fábulas, mitos e lendas, produziram cartas e relatos de viagens, se descobriram protagonistas da própria aventura. Abriram asas e voaram, através da tecnologia, descobrindo o nosso BRASIL.

Obras de artes também foram prestigiadas pelos visitantes. Na sala 43 uma enorme exposição com direito a leilão preenchia o local. Os alunos pintaram obras Modernistas, Surrealistas, Impressionistas, Africanas e do grande artista Moacyr de Freitas, artes apresentadas na aula de artes pela professora de Artes Dora Cândido. As obras foram leiloadas e o dinheiro será doado para o Hospital de Câncer de Cuiabá.

Os projetos revelaram e valorizaram o talento de cada aluno, mostrando o aprendizado, as variações linguísticas e escolaridade de cada um deles. Os alunos foram muito criativos e a imaginação é terreno fértil para muitas aventuras, aproveitar essa disposição é: descobrir jovens talentos; estimular a criatividade; aprofundar conhecimentos; promover sonhos e soluções de obstáculos; mas acima de tudo, valorizar cada um dos jovens participantes destes projetos.

Deixe seu comentário

"Educação é coisa do Coração!" Dom Bosco

AS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO LENDO

Veja mais:

Apresentação Robótica – 2º ano A

Os alunos dos 2º Anos construíram com materiais recicláveis diferentes tipos de robôs nos quais os ajudariam em algumas tarefas do dia a dia. Na ação os alunos

Missa de Dom Bosco

Dentro do mês das vocações, comemoramos em 16 de agosto o dia do aniversário de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, fundador dos salesianos.

Dia do Estudante

Dia 11 de Agosto comemoramos o Dia do Estudante. E no Colégio Coração de Jesus vivenciamos um dia de muitas alegrias, brincadeiras, convivência, vivendo a

MATRÍCULAS ABERTAS

Você sabe muito bem que Educação é coisa do Coração!

Esse é o seu momento de fazer a vida acontecer.
Com um sorriso e um clique, você está a um passo da melhor
educação integral, afetiva e tecnológica de Mato Grosso.
Boas Vindas ao Coração de Jesus!