“Ficamos felizes com sua presença. Entre a casa é sua!”

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Presença de mãe acolhedora. Carisma Salesiano vivo e muita alegria nos gestos, olhar, no cantar, no brincar. Essa foi a sensação que Ir. Silvia Boullosa deixou por onde passou. A missionária da alegria e esperança chegou no dia 22 de setembro e permaneceu na Comunidade CCJ por mais três dias (25/09).

Durante sua estadia, Irmã Silvia se reuniu com todas as turmas, educadores, funcionários e Família Salesiana. Muitas surpresas, danças, músicas e lembranças das terras cuiabanas. Confira abaixo em nossa galeria!

Texto em homenagem a Ir. Silvia Boullosa pela nossa Provincial Ir. Mariluce Dorilêo:

Querida Ir. Silvia! Bem vinda, sinta-se em casa e esteja bem entre nós.

Nós a acolhemos com muita alegria e com o calor próprio da nossa terra. Calor que não é somente a temperatura do ambiente, mas o calor do nosso carinho, da nossa fraternidade e da nossa fé. “Bendita é aquela que vem em nome do Senhor para um encontro gerador de vida”. Você chega entre nós, para nos ajudar a reavivar a chama carismática e missionária. Para reavivar a força profética que testemunha e anuncia Jesus, com esperança e alegria.

As missionárias da primeira hora do Instituto tiveram consciência de terem recebido um carisma a ser vivido e inculturado com criatividade e com a força do amor. Assumiram um estilo de vida permeado de pobreza, caridade e alegria que fez delas testemunhas do amor paciente, espírito de sacrifício e forte envolvimento comunitário.

As missionárias que aqui chegaram há 120 anos atrás tocam ainda hoje o nosso coração e nos convidam a percorrer o caminho da essencialidade, da solidariedade e da entrega total. Nos interpelam a alargar o nosso olhar, com os jovens, para as periferias que nos desafiam hoje.

A fidelidade ao carisma, o amor pela vida e o desejo de que ela seja plena e abundante nos impelem a manter vivo o elã missionário e a comunicar o evangelho da vida para todas e todos e em todos os lugares.

Queremos que este tempo com VOCÊ seja para nós um “tempo favorável” de animação e de reavivamento da nossa vocação e do carisma.

Maria, discípula e Mãe, educadora e companheira de caminhada nos guie ao encontro vital com Jesus, na abertura à comunhão e à solidariedade.

Estamos felizes com sua presença. Entre a casa é sua!


Assista o Vídeo de Boas-Vindas à Ir. Silvia

Deixe seu comentário

"Educação é coisa do Coração!" Dom Bosco

AS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO LENDO

Veja mais:

Apresentação Robótica – 2º ano A

Os alunos dos 2º Anos construíram com materiais recicláveis diferentes tipos de robôs nos quais os ajudariam em algumas tarefas do dia a dia. Na ação os alunos

Missa de Dom Bosco

Dentro do mês das vocações, comemoramos em 16 de agosto o dia do aniversário de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, fundador dos salesianos.

Dia do Estudante

Dia 11 de Agosto comemoramos o Dia do Estudante. E no Colégio Coração de Jesus vivenciamos um dia de muitas alegrias, brincadeiras, convivência, vivendo a

MATRÍCULAS ABERTAS

Você sabe muito bem que Educação é coisa do Coração!

Esse é o seu momento de fazer a vida acontecer.
Com um sorriso e um clique, você está a um passo da melhor
educação integral, afetiva e tecnológica de Mato Grosso.
Boas Vindas ao Coração de Jesus!