Formação Católica na teoria e na prática é vivenciada em encontro pedagógico

3°rão abraça o Outubro Rosa e vestem a causa
22/10/2016
PRIMEIRA COMUNHÃO: Formação de Bons Cristãos e Honestos Cidadãos
24/10/2016

O Encontro do Sistema Preventivo realizado neste sábado (22) recebeu educadores salesianos de várias escolas da Rede Salesiana de Escolas (RSE) de Mato Grosso.

Coordenado pela Ir. América Alves Pereira (FMA) e colaboração das educadoras Romilda Pimentel, Ana Elias Cardoso e Fátima Fraga, o encontro deste ano contou com a assessoria da Diretora-executiva da RSE, Ir. Adair Sberga, no Salão Nobre do Colégio Coração de Jesus.

A temática desenvolvida por Sberga durante o evento foi o “Conceito de Formação e a Educação Católica” que remete ao conceito da pessoa concebido por Edith Stein a partir da sua investigação de base antropológico-filosófica sobre a constituição da pessoa, aproximando-se do Sistema Preventivo de São João Bosco, fazendo com que os princípios pedagógicos propostos por Dom Bosco se fundamentam na antropologia filosófica de Stein e podem ser descritos como itinerários educativos para a formação de crianças, adolescentes e jovens.

O Encontro do Sistema Preventivo 2016 contou com participação dos alunos da Pastoral Pedagógica que fizeram uma linda apresentação com o apoio da Ir. Vânia Ojeda (coordenadora Pastoral), professora de Natação Ana Bárbara e professor Jonathan Figueiredo.

Obrigado a todos pela participação deste sábado especial!