fbpx

FOTOS! Festa da Gratidão é celebrada por toda a Comunidade CCJ

RSB emite alerta aos familiares dos alunos sobre o jogo Baleia Azul e a série “13 Reasons Why”
20/04/2017
ATENÇÃO! COMUNICADO OFICIAL AOS PAIS
27/04/2017

A Gratidão é uma palavra que tem uma conotação especial nas casas salesianas. Para toda comunidade educativa das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), o dia 26 de abril, é um dia de muita alegria e espírito de família, onde todos convergem para um só sentimento: saber agradecer.

A data é importante para o Instituto das FMA, pois é o momento em que todas as Filhas de Maria Auxiliadora expressam sua gratidão à madre Yvonne, pelo o que ela é e representa. O evento tem como tema: “Com um coração oratoriano, na comunidade educativa, levemos com audácia aos jovens a alegria do Evangelho”.

Este ano, a Festa da Gratidão culminou com importantes eventos e atividades dentro do Coração de Jesus. Logo no início dos períodos, as famílias das turmas da Educação Infantil (maternal ao 1° ano F1) realizaram a acolhida especial do Projeto Bom dia e Boa tarde Família. Os pais entraram nas salas de aula e falaram para os filhos e seus colegas palavras de amor, respeito, união e gratidão.

Os intervalos foram melhor aproveitados pelos alunos e professores com 10 minutos a mais de recreação, jogos e muita música com a rádio recreio.

Na sala das ex-alunas a Federação Nossa Senhora da Paz se uniu as ex-alunas do mundo inteiro para manifestar a Me. Yvonne e todas as Filhas de Maria Auxiliadora a gratidão pelo dom da vida de cada uma.

FESTA DA GRATIDÃO 2017

De 21 de abril a 10 de maio de 2017 a madre geral das Filhas de Maria Auxiliadora estará na África para a visita à Inspetoria da África Ocidental “Mãe de Deus” (AFO) e a Celebração Mundial da Festa da Gratidão.

Os dias que precedem a Festa da Gratidão podem ser um tempo para lembrar o valor do agradecimento, deixando-se ajudar por Maria Mazzarello, que escolheu a gratidão como estilo e atitude de vida, conferindo ao agradecimento um valor importante para a construção de uma personalidade feliz e de uma comunidade educativa.

Por ocasião da festa da madre, pode-se desenvolver um estilo de vida de gratidão, vivido no aqui e agora. A gratidão é sinal de maturidade e, certamente, o antídoto contra a infelicidade. Madre Mazzarello foi uma mulher feliz e contagiava com sua alegria.