Gesto Concreto da CF2016 é contemplada com premiações aos alunos

Inscritos no ENEM contam com nova ferramenta de preparação paras as provas
06/04/2016
XIV ENARSE reflete sobre identidade e missão da escola Católica Salesiana
07/04/2016

Nessa quinta-feira (07), o CCJMT recebeu os membros da Arquidiocese de Cuiabá, Padre Júlio Paulino – Ecônomo e o professor Luiz Lopes – coordenador arquidiocesano da Campanha da Fraternidade.

Em visita a escola, os membros da Arquidiocese, reuniram-se com os alunos de todas as turmas, educadores, coordenadores, Pastoral Pedagógica e Irmãs salesianas no Salão Nobre para realizar a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade (CF2016), em que todas as doações financeiras realizadas desde a abertura da CF2016 farão parte dos Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade.

A ação é voltada para o apoio a projetos sociais em instituições e bairros mais carentes de Cuiabá. No total foram arrecadados R$5.336,00, valor que recebeu o apoio e contribuição de todos os alunos, Irmãs salesianas e pais e familiares do colégio.

Ao receber o envelope com a doação, o coordenador da campanha, Luiz Lopes, agradeceu a participação de todos os envolvidos e parabenizou a escola por ser a única escola salesiana de Cuiabá que se comprometeu com o Gesto Concreto.

Em sala de aula, os alunos em parceiria com as professoras de Artes Elzira de Oliveira e Kristianny Queiroz, fizeram cartazes com desenhos que representam o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”. Após, foi realizada a premiação aos alunos representantes de cada turma com uma linda e personalizada camiseta da CF2016 com a logomarca do colégio.