In loco: 8º ano visita as ilhas de produção do jornal A Gazeta

O Projeto Lendo Cartas e Fazendo Notícias, tem por objetivo incentivar  a aprendizagem da leitura e da escrita dos alunos do  8º ano C,  preparando-os também para a continuidade dos estudos. Assim, uma das atividades desenvolvidas nesse projeto foi uma visita ao jornal A Gazeta.

A aula teve como objetivo conhecer toda a organização, estrutura e funcionamento do Jornal, onde os alunos  conheceram todas as ilhas: redação, fotografia, diagramação, impressão, direção e o espaço onde são realizadas as entrevistas com personalidades.

Durante a aula os alunos, fizeram intervenções, observações e questionamentos sobre o papel do jornal na formação de opiniões e transformação da sociedade.

A tarefa agora será fazer um jornalzinho onde cada grupo de aluno fica responsável por uma editoria colocando em prática as observações in loco de dentro de um dos maiores jornais do Estado.

Por: Profª Patrícia Melo

Deixe seu comentário

Quem Somos

Somos uma escola inovadora e comprometida com o valor das relações e formação ampla do indivíduo, para que cada um seja feliz em aprender e construa um mundo mais justo e melhor.

Mais recentes no site

"Educação é coisa do Coração!" Dom Bosco

AS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO LENDO

Veja mais:

Apresentação Robótica – 2º ano A

Os alunos dos 2º Anos construíram com materiais recicláveis diferentes tipos de robôs nos quais os ajudariam em algumas tarefas do dia a dia. Na ação os alunos

Missa de Dom Bosco

Dentro do mês das vocações, comemoramos em 16 de agosto o dia do aniversário de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, fundador dos salesianos.

Posso ajudar?