Inscritos no ENEM contam com nova ferramenta de preparação paras as provas

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passam a contar agora com uma ferramenta inédita e gratuita de preparação para as provas do exame. Trata-se da Plataforma Hora do Enem, lançada pelo governo federal nesta terça-feira, 5, no Palácio do Planalto. A iniciativa reúne na internet um conjunto de ações, como simulados e vídeoaulas, para auxiliar na preparação dos estudantes.

O programa foi apresentado pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante, que ressaltou as vantagens constatadas durante o período de experiência com a plataforma. “Com duas horas e meia de estudo personalizado, a partir do diagnóstico individual do estudante, a melhora do Enem é da ordem de 30%”, disse.

Ao usar um computador, tablet ou celular para acessar a plataforma, o estudante marca o curso em que quer passar e quanto tempo tem para estudar por dia para o Enem. A partir desse diagnóstico, a plataforma oferece um plano de estudo com pontos fortes e fracos na medida do participante, com exercícios, resumos e videoaulas direcionados. Hora do Enem é uma parceria entre o Ministério da Educação e o Serviço Social da Indústria (SESI), além da TV Escola, canal público do MEC.

Leia a matéria na íntegra!

Conheça o programa Hora do Enem

Assessoria de Comunicação Portal MEC

Deixe seu comentário

"Educação é coisa do Coração!" Dom Bosco

AS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO LENDO

Veja mais:

Comunicado aos Pais

Apresentamos aos senhores pais o Calendário com as principais datas para finalizarmos o Ano Letivo de 2020 e iniciarmos bem 2021 com a Graça de

Calendário de Recuperação

CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO MATUTINO – 2º TRIM/2020 CONTEÚDOS DE RECUPERAÇÃO MATUTINO – 2º TRIM/2020 CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO VESPERTINO – 2º TRIM/2020