Irmãs FMA renovam votos no Bicentenário de D. Bosco e festa do Instituto

Equipe de vôlei CCJ participará do Campeonato Estadual Mirim e Juvenil
06/08/2015
CCJ comemora o Dia do Estudante em intervalo interativo
12/08/2015

Agosto é o mês vocacional e o mês de Dom Bosco. A Paróquia São Gonçalo do Porto de Cuiabá fez uma programação com diversas atividades, afim de, celebrar com muito entusiasmo o Bicentenário do Pai e Mestre da juventude (1815-2015).

Na última quarta-feira (5), a presença das Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora/InsPAZ das três comunidades de Cuiabá: Casa Maria Auxiliadora, Casa Nossa Senhora da Paz e Colégio Coração de Jesus deu um toque especial na celebração eucarística durante a qual renovaram o “SIM” da consagração religiosa a Deus e ao Instituto. O dia 5 de agosto é uma data muito celebrada entre as Irmãs FMA de todo o mundo, pois é o nascimento do Instituto que neste ano comemora 143 anos de existência.

Durante a celebração eucarística a Inspetora Ir. Mariluce Dorilêo lembrou os 120 anos de presença das Irmãs em Mato Grosso, os 22 anos de criação da InsPAZ e os 70 anos do Colégio Coração de Jesus. Também foram evidenciadas, as Bodas de VIDA RELIGIOSA das FMA Ir. Darcy de Almeida e Ir. Ada Gambarotto com a renovação dos votos de todas as Irmãs presentes.

DSC_0323

Ir. Ada Gambarotto ao lado do Pe.Paulo Vendrame comemorou Bodas de Ouro de Vida Religiosa

A Missa foi presidida pelo Pe. Paulo Vendrame,sdb e demais salesianos que concelebram:  Pe. Giulio Boffi, Diretor geral do Colégio São Gonçalo, Pe. Sebastião Paniago, Pe. João Marcos, Pe. Orozimbo de Paula Jr – pároco da Paróquia São Gonçalo do Porto e Pe. Luison Pouso, diocesano. Participaram da celebração familiares, amigos, alunos, ex-alunos, outros grupos da Família Salesiana, leigos, comunidade paroquial e a sociedade mato-grossense.

Durante a homilia, Pe. Paulo recordou com muita carinho algumas irmãs que marcaram a época de sua formação inicial, pois as mesmas faziam parte da Comunidade do Instituto São Vicente/Campo Grande, dispensando cuidados especiais de saúde e alimentação aos jovens formandos, contribuindo com o verdadeiro Espírito de família. Como por exemplo, Ir. Ana Marcuz, Ir. Ana Carrijo e a inesquecível Ir. Assunta Sérpico.

Antes da benção final as irmãs presentes, entoaram o hino do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora em italiano – “Oh qual sorte siamo Figlie di Maria Ausiliatrice” que emocionou a muitos arrancando um caloroso aplauso.

No canto final: “Auxiliadora, virgem formosa…” todos os presentes e principalmente salesianos e irmãs mais uma vez confiaram a Maria a caminhada da vida religiosa consagrada pedindo a Ela a ajuda no cotidiano para a vivência do amor radical a Deus, a constância na busca da fidelidade a palavra de Deus e o novo entusiasmo missionário que conduz ao encontro das JUVENTUDES e dos irmãos.

Celebração de 16 de agosto de 2015 confira no site da Paróquia São Gonçalo