fbpx

JEPP – Com tema “solidariedade” alunos visitam obras sociais salesianas

Aluno CCJ é campeão invicto de Xadrez no JECs 2017
06/06/2017
FOTOS II – Visita a obras sociais salesianas – 8°s anos
06/06/2017

A semana começou com clima de solidariedade para os alunos do 8° ano A, B e C do Coração de Jesus. Na tarde desta segunda-feira (05) a turma 8° ano C visitou a Creche Irmã Hylda Bodstein, no bairro Novo Paraíso. Lá conheceram a realidade de cerca de 60 crianças de 01 a 04 anos de idade.

Os alunos foram apresentados a Dra. Leila Francisca Souza – advogada e ex-aluna do Coração de Jesus – que contou da história da creche e de como ela era mantida até hoje.

Na manhã desta terça-feira (06) foi a vez dos oitavos A e B visitarem mais uma obra social salesiana, a Associação do Oratório São Domingos Sávio, no bairro Pedra 90. A obra acolhe cerca de 300 jovens por ano com idade de 06 a 17 anos e têm uma grade de 4 aulas de atividades em cada período. A Coordenadora da Associação, Giselle Pratos apresentou o espaço aos alunos e falou sobre a história do local.

Em ambas as atividades, os alunos conheceram a realidade das obras e como são mantidas voluntariamente por alunos, ex-alunos e amigos salesianos.

A interação com as crianças e jovens das obras foi essencial para tornar o lado solidário dos alunos mais forte. Brincadeiras, abraços, selfies e muita diversão fizeram parte da manhã e tarde dos alunos e educadores.

O JEPP tem o objetivo de fazer a educação atuar de forma transformadora no jovem e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores. O curso que tem a duração de 30 horas para os 8ºs anos oferece o tema “Empreendedorismo Social”, daí a importância do conhecimento para o cuidado com o próximo.