Jornadinhas revelam momentos de espiritualidade, reflexão e diversão

Durante toda a semana, os alunos e professoras do 2° ao 3° ano do ensino fundamental participaram da Jornadinha na Chácara Tio Chico. Organizado pela equipe de Pastoral Pedagógica e ex-alunos voluntários da escola, as turmas tiveram períodos de reflexão com dinâmicas em grupo.

O tema que norteia as Jornadinhas 2017 é “Somos família CCJ: Casa e escola que tece o amor”, dando continuidade aos trabalhos da Campanha da Fraternidade e dos dias de integração.

Para a coordenadora da Pastoral, Ir. Vânia Ojeda, os momentos pastorais com os alunos são muito importantes para que eles entendam a constante ligação entre família e escola. Para isso, ela contou com a ajuda dos Seminaristas Irmão Gilmar (Congregação Dehonianos) e Rafael, Benhur e Tomires (Instituto Imaculada).

Após os momentos de espiritualidades, os alunos puderam aproveitar o local com segurança e muita diversão.

Deixe seu comentário

Quem Somos

Somos uma escola inovadora e comprometida com o valor das relações e formação ampla do indivíduo, para que cada um seja feliz em aprender e construa um mundo mais justo e melhor.

Mais recentes no site

"Educação é coisa do Coração!" Dom Bosco

AS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO LENDO

Veja mais:

Apresentação Robótica – 2º ano A

Os alunos dos 2º Anos construíram com materiais recicláveis diferentes tipos de robôs nos quais os ajudariam em algumas tarefas do dia a dia. Na ação os alunos

Missa de Dom Bosco

Dentro do mês das vocações, comemoramos em 16 de agosto o dia do aniversário de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, fundador dos salesianos.

Posso ajudar?