Lançamento do Livro dos 70 anos CCJ fecha comemorações no mês de aniversário da instituição

Noite de Homenagens aos 70 anos do Colégio Coração de Jesus
25/06/2015
Reunião entre Diretores, coordenadoras e Gestora RSE avalia o primeiro semestre
02/07/2015

O lançamento do Livro dos 70 anos do Colégio Coração de Jesus, idealizado pela Irmã Dilza Maria Moreira e organizado pela coordenadora Irene Cajal marcou o encerramento das comemorações pela história de vida da Instituição. O evento aconteceu nesta quinta-feira, dia 25, no Salão Nobre (Anfiteatro) da escola.

A solenidade reuniu a presença do Arcebispo Emérito de Cuiabá, Dom Bonifácio Piccinini (SDB), da Inspetora Geral das Filhas de Maria Auxiliadora na Inspetoria Nossa Senhora da Paz (InsPAZ), Irmã Mariluce Dorilêo, entre outros padres e irmãs, além de autoridades municipais, diretores, alunos, ex-alunos, pais, educadores, funcionários, amigos e parceiros convidados pela escola.

A cerimônia, plena em contentamento, contou com uma programação especial de homenagens e apresentações dos alunos do Coral CCJ que em suas vestimentas fizeram uma réplica do uniforme de gala usado pelas alunas nas primeiras décadas de vida da instituição. O coral, regido pelo Professor Jonathan Martins, foi acompanhado pelo pianista, ex-aluno salesiano, maestro e regente de corais, Luís Renato Dias e cantaram o Hino do Colégio, escrito por Dom Aquino Correa na música do Pe. José Valentim.

Durante toda a noite, o Salão Nobre da escola esteve em festa com apresentações de dança de rua, ballet, Flash Mob (participação da Articulação Juvenil Salesiana-AJS), além de músicos como Habel dy Anjosmaior divulgador da Viola de Colcho e a apresentação do conjunto denominado Trio Pingadocom o gênero musical Choro.

Além das apresentações, passaram pelo palco as Irmãs Mariluce Dorilêo e Dilza Maria Moreira, ex-diretoras da escola que contaram um pouco da trajetória dos 70 anos de caminhada.

No encerramento da noite solene todos os convidados receberam um livro em mãos e seguiram para um coquetel.

O LIVRO

O livro é uma homenagem ao Colégio Coração de Jesus pela significativa atuação em Mato Grosso. Em suas páginas, o livro conta com a participação de entidades públicas, educadores, alunos, ex-alunos e amigos do colégio que com carinho relembram momentos lá vividos.

O MÊS DE JUNHO NO #CCJMT

2015 é um ano especial: Ano do bicentenário do nascimento de Dom Bosco, dos 120 anos da presença das Filhas de Maria Auxiliadora (Irmãs Salesianas) em Cuiabá-MT, e também dos 70 anos do Colégio Coração de Jesus, nosso CCJMT.

Dia 18 de junho comemoramos 70 anos de fundação do colégio, que durante todo este tempo se dedica à Educação de qualidade e ao comprometimento com o ensino completo dos alunos, intelectual, emocional e espiritualmente, educando “bons cristãos e honestos cidadãos”.

Logo na manhã do dia 18 de junho, os alunos juntamente com o corpo docente, funcionários e irmãs, celebraram o aniversário da escola cantando o Hino Nacional Brasileiro. Contamos com a presença da fanfarra da Escola Estadual Souza Bandeira que preparou um repertório especial para a comemoração representando o carinho das Filhas de Maria Auxiliadora da Inspetoria Nossa Senhora da Paz (InsPAZ), foi recitado versinhos em homenagem aos 70 anos pelo professor André Sacramento e para finalizar dois alunos juntamente com a Ir. Francisca Gomes, diretora da escola, realizaram o descerramento da placa comemorativa. (Veja fotos)