MALA DE LEITURA – Projeto pretende estimular a leitura e a criatividade das crianças

PÁSCOA – Partilha, Vida Nova e Comunhão!
12/04/2017
Rádio CCJovem é inaugurada no intervalo nesta segunda-feira (17)
17/04/2017

Num mundo tão cheio de tecnologias em que se vive, onde todas as informações podem ser trocadas pela internet o lugar do livro parece ter sido esquecido. Mas quem sabe os benefícios que uma simples história pode proporcionar, com certeza haverá de dizer que não há tecnologia no mundo que substitua o prazer de tocar as páginas de um livro e encontrar nelas um mundo repleto de encantamento.

Diante disso, a Equipe Pedagógica do Fundamental 1 abre as portas para o Projeto Mala de Leitura, que visa, principalmente criar o hábito e o gosto pela leitura. Além de desenvolver a linguagem oral da criança, ampliar o vocabulário, ajudar na produção de trabalhos, desenvolver a capacidade psicomotora e a ampliação do conhecimento de mundo das crianças, que ainda aprenderão a confrontar a realidade com a fantasia, além de aprimorar  e estimular o desenvolvimento da escrita.

Na abertura do projeto, que aconteceu no Salão Nobre para todas as turmas do Fundamental 1, foram assistidos quatro vídeos que mostram como a leitura foi abraçada por crianças entre 6 a 11 anos que criaram apreço pela literatura de cordel, a publicação de um livro próprio e a inserção dos livros de histórias no cotidiano infantil.

Para a coordenadora Fabiana Alcalá o incentivo por meio do projeto tem o objetivo de também criar novos escritores e artistas que através da leitura despertam para o lado literário.