MALA DE LEITURA – Projeto pretende estimular a leitura e a criatividade das crianças

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Num mundo tão cheio de tecnologias em que se vive, onde todas as informações podem ser trocadas pela internet o lugar do livro parece ter sido esquecido. Mas quem sabe os benefícios que uma simples história pode proporcionar, com certeza haverá de dizer que não há tecnologia no mundo que substitua o prazer de tocar as páginas de um livro e encontrar nelas um mundo repleto de encantamento.

Diante disso, a Equipe Pedagógica do Fundamental 1 abre as portas para o Projeto Mala de Leitura, que visa, principalmente criar o hábito e o gosto pela leitura. Além de desenvolver a linguagem oral da criança, ampliar o vocabulário, ajudar na produção de trabalhos, desenvolver a capacidade psicomotora e a ampliação do conhecimento de mundo das crianças, que ainda aprenderão a confrontar a realidade com a fantasia, além de aprimorar  e estimular o desenvolvimento da escrita.

Na abertura do projeto, que aconteceu no Salão Nobre para todas as turmas do Fundamental 1, foram assistidos quatro vídeos que mostram como a leitura foi abraçada por crianças entre 6 a 11 anos que criaram apreço pela literatura de cordel, a publicação de um livro próprio e a inserção dos livros de histórias no cotidiano infantil.

Para a coordenadora Fabiana Alcalá o incentivo por meio do projeto tem o objetivo de também criar novos escritores e artistas que através da leitura despertam para o lado literário.

Deixe seu comentário

"Educação é coisa do Coração!" Dom Bosco

AS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO LENDO

Veja mais:

Apresentação Robótica – 2º ano A

Os alunos dos 2º Anos construíram com materiais recicláveis diferentes tipos de robôs nos quais os ajudariam em algumas tarefas do dia a dia. Na ação os alunos

Missa de Dom Bosco

Dentro do mês das vocações, comemoramos em 16 de agosto o dia do aniversário de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, fundador dos salesianos.

Dia do Estudante

Dia 11 de Agosto comemoramos o Dia do Estudante. E no Colégio Coração de Jesus vivenciamos um dia de muitas alegrias, brincadeiras, convivência, vivendo a

MATRÍCULAS ABERTAS

Você sabe muito bem que Educação é coisa do Coração!

Esse é o seu momento de fazer a vida acontecer.
Com um sorriso e um clique, você está a um passo da melhor
educação integral, afetiva e tecnológica de Mato Grosso.
Boas Vindas ao Coração de Jesus!