fbpx

Nosso CORAÇÃO acolhe a visitadora FMA Ir. Silvia Boullosa

Missa celebra Dia dos Ex-alunos CCJ
21/09/2015
“Ficamos felizes com sua presença. Entre a casa é sua!”
29/09/2015

Alunos, educadores, funcionários e Irmãs da Comunidade CCJ acolheram nesta manhã (22) a Irmã Silvia Boullosa, visitadora do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Itália.

Recepcionada com muito carinho, abraços e aplausos pelos funcionários na porta da escola, Ir. Silvia seguiu pelo corredor central e encontrou nossos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio balançando pompons e cantando a música “Que alegria você chegou!”. A visitadora passava pelo corredor formado de alunos agradecendo a calorosa presença das crianças e dos jovens.

Logo após, Ir. Silvia foi recebida na Capela CCJ onde o Coral Infantil regido pelo professor Jonathan Figueiredo cantou o hino “Bienvenido Don Bosco” em espanhol, lembrando a origem uruguaia da “MISSIONÁRIA DA ALEGRIA E DA ESPERANÇA”.

Após, a diretora da escola Ir. Francisca Gomes abriu as homenagens à Ir. Silvia dando boas vindas aos pais e familiares, alunos e educadores presentes apresentando o tema da visita: “Alargai o olhar e o coração para o encontro que gera vida!”

As diversas homenagens emocionaram a Ir. Silvia. Em suas palavras, ela agradeceu a todos e completou dizendo que o calor da cidade vem do coração de cada um dos presentes e se sente muito feliz e acolhida de estar no Sagrado CORAÇÃO de Jesus.

Sobre a visitadora

Ir. Silvia Boullosa é de origem uruguaia, país de onde partiram muitas Missionárias para o trabalho junto aos povos originários aqui em Mato Grosso, onde a presença das religiosas salesianas, completa este ano, 120 anos de trabalho principalmente junto aos jovens na educação, cultura, defesa e promoção da VIDA.

Programação

Ir. Silvia permanece na Comunidade CCJ nos dias 22 a 24 de setembro onde estará reunida com alunos, professores, funcionários e Família Salesiana.