Pastoral CCJMT participa do Encontro de Pastoral da RSE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Campo Grande/MS, sediou nos dias 15 e 16 de abril, o Encontro de Pastoral da  Rede Salesiana de Escolas (RSE). 

Participaram do evento representantes das Inspetorias Salesianas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O Colégio Coração de Jesus esteve neste encontro representado pelos coordenadores de Pastoral, Márcia Amaral e Jonathan Figueiredo que juntamente com as professoras da Escola Madre Marta e Escola Santo Antônio de Rondonópolis, representaram a InsPAZ (Inspetoria Nossa Senhora da Paz).

Os trabalhos foram realizados com os responsáveis pela Pastoral Escolar com o tema: “Educar Hoje e Amanhã: Uma paixão de excelência e evangelizadora que se renova”. Os objetivos da temática foram coordenados pela palestrante professora da RSE Sônia Itoz, Ir. Maria de Nazaré Lima – coordenadora de Inspetorial de Pastoral Juvenil, Pe. Rafael Zanata, MSMT/PJ e Silvia Lima, gestora do Polo Campo Grande.

Após o Encontro de Pastoral da RSE, Irmã Nazaré coordenou um segundo encontro com representantes da Pastoral Juvenil da InsPAZ presentesAJS-Cba em Barra do Garças, Rondonópolis e Cuiabá (CCJMT e E. E. Souza Bandeira) de Mato Grosso, onde foi repassado o Encontro Nacional realizado em São Paulo no início de março com a presença da Ir. Runitta, conselheira internacional para a PJ/FMA. Durante a reunião foram elaboradas propostas de ações para 2016.

O próximo encontro acontecerá no Instituto Madre Marta Cerutti/Barra do Garças, que será antecedido por uma vídeo-conferência sobre o Projeto Inspetorial de Pastoral Juvenil.

 

Assessoria de Comunicação CCJMT e InsPAZ - Roberta C.Dias

Deixe seu comentário

"Educação é coisa do Coração!" Dom Bosco

AS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO LENDO

Veja mais:

Apresentação Robótica – 2º ano A

Os alunos dos 2º Anos construíram com materiais recicláveis diferentes tipos de robôs nos quais os ajudariam em algumas tarefas do dia a dia. Na ação os alunos

Missa de Dom Bosco

Dentro do mês das vocações, comemoramos em 16 de agosto o dia do aniversário de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, fundador dos salesianos.

Dia do Estudante

Dia 11 de Agosto comemoramos o Dia do Estudante. E no Colégio Coração de Jesus vivenciamos um dia de muitas alegrias, brincadeiras, convivência, vivendo a