Professor da UFMT é o único brasileiro finalista do Prêmio Nobel da Educação

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Reportagem de Isabela Mercuri – site Olhar Direto

O professor da Universidade Federal de Mato Grosso, campus Araguaia, Marcio de Andrade Batista, é o único brasileiro entre os 50 finalistas do prêmio Global Teacher Prize, considerado o prêmio Nobel da educação. Somente 29 países têm representantes na final, e o vencedor – que será anunciado em março de 2016, em Dubai – ganhará um milhão de dólares.

Marcio é engenheiro químico e doutorando em Engenharia Mecânica, e foi indicado ao prêmio por um trabalho que realiza em escolas públicas de ensino médio. Ali, ele incentiva os alunos a fazer trabalhos científicos orientando projetos sugeridos pelos próprios estudantes. “Sempre tive como meta mostrar que ser cientista é tão legal quanto ser jogador de futebol ou outra profissão que os alunos admiram. Queria inserir a ciência dentro do rol de interesses dos alunos”, disse, via assessoria.

Leia mais em olharconceito.

Deixe seu comentário

"Educação é coisa do Coração!" Dom Bosco

AS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO LENDO

Veja mais:

Apresentação Robótica – 2º ano A

Os alunos dos 2º Anos construíram com materiais recicláveis diferentes tipos de robôs nos quais os ajudariam em algumas tarefas do dia a dia. Na ação os alunos

Missa de Dom Bosco

Dentro do mês das vocações, comemoramos em 16 de agosto o dia do aniversário de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, fundador dos salesianos.