fbpx

RSB emite alerta aos familiares dos alunos sobre o jogo Baleia Azul e a série “13 Reasons Why”

Rádio CCJovem é inaugurada no intervalo nesta segunda-feira (17)
17/04/2017
FOTOS! Festa da Gratidão é celebrada por toda a Comunidade CCJ
26/04/2017

Diretores da RSB-Escolas no Enarse 2016

Nesta quarta-feira. 19 de abril, a direção da Rede Salesiana Brasil (RSB) divulgou uma carta que faz um alerta aos pais e familiares dos alunos das várias escolas da rede em nível nacional.

Na carta, a RSB demonstra preocupação com os desafios do jogo Baleia Azul, que incentiva seus participantes à automutilação e ao suicídio e também a série “13 Reasons Why”, traduzindo: “Os 13 porquês”, disponível na Netflix, que conta a história de uma adolescente que comete suicídio e deixa uma série de fitas explicando seus motivos.

A carta é um alerta aos pais e as escolas para que fiquem mais atentos ao comportamento da criança e do adolescente. Diálogos em casa e dentro da sala de aula, pode ajudar os alunos a entender como funciona o jogo Baleia Azul e os seus perigos.

A abordagem de colocar em questão os assuntos relacionados ao jogo e a série é uma das recomendações escritas na carta. Além disso, a carta também instrui os pais e familiares a monitorarem os filhos no uso de smartphones e nas redes sociais, estarem sempre presentes nos pátios virtuais e acompanhar qualquer mudança radical de comportamento da criança e adolescente.

Como escola de vivência e carisma salesiano temos um papel privilegiado na prevenção das consequências do jogo Baleia Azul e de qualquer mudança de comportamento dos nossos alunos. Por isso, pedimos aos Pais e/ou Responsáveis que leiam com atenção a carta da direção da RSB.

“Com a certeza de que o amor educativo é sempre o melhor caminho para cuidarmos da saúde física, espiritual e mental da nossa juventude, pedimos as bênçãos de Dom Bosco e Madre Mazzarello sobre todas as nossas famílias. Abraços fraternos.”, finaliza a carta da RSB aos pais.

Clique e leia a carta na íntegra!