Seguindo o fluxo dos Emoticons e Pokemon GO 6°s anos deixam fluir a criatividade e criam balões sensoriais de farinha

Com o lançamento do aplicativo Pokemon GO, os alunos buscavam atividades interessantes que promovam sensações “quase” reais. Pensando nisso, a professora de Língua Portuguesa, Ronize Midori, promoveu uma atividade do livro da rede salesiana que não fugiu dessa novidade e veio participar dessa aventura através da produção de algumas POCKETBOLAS e EMOTICONS.
“A atividade era sobre numeral e gênero textual instrucional. Fiz com que os aplicassem o conhecimento do estudo da classe gramatical numeral em atividades lúdicas que promovam a conscientização da utilização prática da matéria. Como a sensação do momento é Pokemon GO e os emoticons, aproveitei para explicar o conteúdo na linguagem deles. Foi uma aventura pelas sensações que o toque nas texturas provocaram em nossos pequenos gênios”, conta a professora.

Deixe seu comentário

Quem Somos

Somos uma escola inovadora e comprometida com o valor das relações e formação ampla do indivíduo, para que cada um seja feliz em aprender e construa um mundo mais justo e melhor.

Mais recentes no site

"Educação é coisa do Coração!" Dom Bosco

AS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO LENDO

Veja mais:

Apresentação Robótica – 2º ano A

Os alunos dos 2º Anos construíram com materiais recicláveis diferentes tipos de robôs nos quais os ajudariam em algumas tarefas do dia a dia. Na ação os alunos

Missa de Dom Bosco

Dentro do mês das vocações, comemoramos em 16 de agosto o dia do aniversário de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, fundador dos salesianos.

Posso ajudar?