Despertar a curiosidade e motivar as crianças a experimentarem frutas e, consequentemente, criarem hábitos mais saudáveis foi tema da aula prática dos alunos dos 2°s anos.
O objetivo era descobrir através dos sentidos quais frutas foram usadas no suco. Além de manusear maçãs, laranja, limão, banana, hortelãs, morango, etc, as crianças aprendem os cuidados com a higiene, a usar o liquidificador e como cortar as frutas com cuidado, utilizando facas sem serras.
A supervisão e ensinamentos das professoras Gláucia, Vânia, Neuma e da professora de laboratório Maria Helena foi crucial para que a atividade fosse realizada com segurança. No final, os alunos e professoras puderam saborear suas experiências e perceberam o que gostam, ou não, em cada item.
Hábitos como esses são frequentemente apresentados às crianças por meio das aulas práticas. O mais interessante da atividade é que alguns se surpreendem e acabam aderindo a uma alimentação mais saudável.