SUCOS SAUDÁVEIS: 2°s anos F1 experienciam hábitos alimentares saudáveis

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Despertar a curiosidade e motivar as crianças a experimentarem frutas e, consequentemente, criarem hábitos mais saudáveis foi tema da aula prática dos alunos dos 2°s anos.

O objetivo era descobrir através dos sentidos quais frutas foram usadas no suco. Além de manusear maçãs, laranja, limão, banana, hortelãs, morango, etc, as crianças aprendem os cuidados com a higiene, a usar o liquidificador e como cortar as frutas com cuidado, utilizando facas sem serras.

A supervisão e ensinamentos das professoras Gláucia, Vânia, Neuma e da professora de laboratório Maria Helena foi crucial para que a atividade fosse realizada com segurança. No final, os alunos e professoras puderam saborear suas experiências e perceberam o que gostam, ou não, em cada item.

Hábitos como esses são frequentemente apresentados às crianças por meio das aulas práticas. O mais interessante da atividade é que alguns se surpreendem e acabam aderindo a uma alimentação mais saudável.

Deixe seu comentário

"Educação é coisa do Coração!" Dom Bosco

AS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO LENDO

Veja mais:

Apresentação Robótica – 2º ano A

Os alunos dos 2º Anos construíram com materiais recicláveis diferentes tipos de robôs nos quais os ajudariam em algumas tarefas do dia a dia. Na ação os alunos

Missa de Dom Bosco

Dentro do mês das vocações, comemoramos em 16 de agosto o dia do aniversário de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, fundador dos salesianos.

Dia do Estudante

Dia 11 de Agosto comemoramos o Dia do Estudante. E no Colégio Coração de Jesus vivenciamos um dia de muitas alegrias, brincadeiras, convivência, vivendo a

MATRÍCULAS ABERTAS

Você sabe muito bem que Educação é coisa do Coração!

Esse é o seu momento de fazer a vida acontecer.
Com um sorriso e um clique, você está a um passo da melhor
educação integral, afetiva e tecnológica de Mato Grosso.
Boas Vindas ao Coração de Jesus!