fbpx

Vivência da Misericórdia foi tema de Formação Espiritual para educadores e funcionários

Coordenadora das Engenharias na UNIVAG realiza palestra com 3°rão
02/07/2016
Volta às aulas: como facilitar o processo de readaptação à escola
25/07/2016

Desde o ano passado a Igreja Católica está vivendo o Ano da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco como um grande Jubileu Extraordinário para que possamos cada vez mais colocar em prática em nosso cotidiano, através das obras de misericórdia, o serviço generoso da educação com amor.

Pensando nisso, a diretoria do Coração de Jesus junto com a Pastoral Pedagógica, realizaram no sábado dia 2 de julho, a Formação Espiritual para educadores e funcionários. O tema vivido foi a “Vivência da Misericórdia” – coordenado pela religiosa Irmã Anete Pedó.

Experiente em educação religiosa, Ir. Anete conduziu uma manhã com muita harmonia, orações e reflexões. O dia era de muita comemoração, pois além da participação dos educadores e funcionários que encheu o Salão Nobre da escola, era também o aniversário de 80 anos da Irmã Anete.

O trabalho realizado destacou a importância de incentivar os educadores e funcionários a vivenciarem, em pequenos gestos, atitudes de misericórdia. Eventos como estes confirmam a grandiosidade da nossa missão de educadores salesianos.