fbpx

VOLTA ANA CAROLINA: Aluna recebe carinho e homenagens dos colegas, Irmãs e professoras

Alunos do 2° ano aprendem sobre as sementes das frutas
14/08/2015
Bicentenário de Dom Bosco – Hoje, Caminhada da Juventude e Missa
16/08/2015

No salão de festas da escola – uma surpresa! Ana Carolina Bosi, 4° ano A, junto de sua avó e a tia, foram recebidas pela professora Ana Paula e colegas de sala com uma linda recepção e aplausos. Nos braços e nas testas os alunos amarraram uma fita na cor verde representando a ESPERANÇA e a FORÇA da colega.

Para alegrar e descontrair o ambiente, o aluno Pedro tocou e cantou as músicas “Vagalumes” – Pollo e “Melhor do que ontem” – Capital Inicial e encantou todas as educadoras presentes. Ana também recebeu das amigas mais próximas diversas homenagens para demonstrar todo o carinho, respeito e admiração pela amiga.

A avó de Ana Carolina, senhora Salete Bosi, se emocionou muitas vezes com toda a atenção voltada a neta. A tia Katia Bosi disse que está muito agradecida com todo o carinho e solidariedade que a família tem recebido do colégio  nesses últimos dias. Ela ainda diz que isso é extremamente importante para a plena recuperação da sobrinha.

Rever os amigos, segundo Katia, foi um momento muito importante, principalmente para Ana Carolina que está afastada da escola e colegas há pouco menos de um mês. “Ela nem dormiu direito essa noite de tanta ansiedade para rever a turma”, brinca a tia.

IMG_20150814_093859499

Ana Carolina com a família

Para a professora Ana Paula, a visita da Ana foi muito especial porque todos estavam ansiosos pra vê-la e abraçá-la. “Propiciar aos alunos esse momento de acolhimento e afetividade me faz acreditar ainda mais no carisma salesiano. Em particular estou aprendendo muito com a Ana, pois ela está me mostrando a força, a fé e a esperança que precisamos ter dentro de nós”, diz Ana Paula.

A aluna ainda recebeu diversas visitas de professores, das Irmãs, coordenadores e funcionários da escola. Todos que por ali passaram desejaram que Ana Carolina se recupere cada vez mais e retorne logo para as aulas.

O retorno e recuperação

Segundo a tia de Ana Carolina, o retorno já tem data marcada. “O médico já liberou Ana Carolina para volta as aulas no dia 27 de agosto. A recuperação está sendo rápida e muito em breve acreditamos que ela esteja andando e escrevendo normalmente”, conta.

O acidente

Em julho, dia 19, Ana Carolina e os pais voltavam de férias quando sofreram um grave acidente na BR-364 próximo a cidade de Jaciara. Os pais da aluna não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Ana Carolina ficou gravemente ferida. Clique aqui para mais informações sobre o acidente