XIV ENARSE reflete sobre identidade e missão da escola Católica Salesiana

Gesto Concreto da CF2016 é contemplada com premiações aos alunos
07/04/2016
CCJMT comemora os 297 anos da querida Cuiabá
08/04/2016

Teve início na quarta-feira, 6 de abril, em Brasília, DF, o XIV Encontro Nacional da Rede Salesiana de Escolas (XIV ENARSE). Com o tema “Identidade e missão da Escola Católica Salesiana: sujeitos, cenários contemporâneos e perspectivas futuras”, estarão reunidos os diretores das mais de 100 unidades da Rede em todo o país, a equipe e os diretores nacionais da RSE e os gestores e animadores dos seis polos.

O Diretor Pedagógico, Dinarte Negrão e a Orientadora Educacional do Ensino Médio, Ir. América Alves representam o Colégio Coração de Jesus no encontro.

Entre os objetivos do evento estão: alinhar concepções sobre a identidade, a missão e a gestão/animação da escola católica salesiana; identificar os grandes desafios da escola salesiana no cenário contemporâneo; refletir sobre a missão do educador salesiano; propor estratégias em rede para o desenvolvimento da qualidade das escolas; contribuir com a reelaboração do documento Projeto Educativo-Pastoral Salesiano (PEPS); e conhecer os processos de preparação para o IV ESA (Encontro da Escola Salesiana na América).

A proposta é que o XIV ENARSE seja um espaço para propor debates e entrever caminhos que orientem para a gestão e a animação das escolas salesianas. Para isso, o encontro foi organizado a partir dos três pilares: identidade e missão da escola católica salesiana, os sujeitos da educação e sua formação e os desafios para a consolidação de uma escola sustentável e inovadora.

Fique por dentro da programação!